Montagem do hospital de campanha em Itapuã é vistoriada

A montagem do hospital de campanha na Estação Cidadania de Itapuã foi foco de vistoria, realizada na manhã deste domingo (7), pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e dos secretários municipais da Saúde (SMS), Leo Prates, e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo. A unidade vai atender exclusivamente a casos de Covid-19, em mais um esforço da administração municipal para evitar um colapso no sistema de saúde.

De acordo com o prefeito, até o final do dia, toda a estrutura já deverá estar erguida e, a partir de amanhã (8), será iniciada a instalação dos equipamentos. A Prefeitura já está finalizando a contratação de uma organização social que vai operar o hospital de campanha e a expectativa é de que, até sexta-feira (12), a unidade seja inaugurada.

“Serão 40 leitos de enfermaria e dez de UTI, podendo depois reverter para mais leitos de UTI. Vai depender, é claro, dos respiradores e de equipe para isso. Porém, a Prefeitura vem fazendo um grande esforço e esse trabalho não para. Esse equipamento vai ajudar a gente a preservar vidas”, declarou Bruno Reis.

Compartilhe