Bolsonaro visita comitiva que vai a Israel para ver spray anti-Covid

O presidente gravou um vídeo nas redes sociais ao lado dos 10 integrantes da comitiva

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou a Base Aérea de Brasília na manhã deste sábado (6/3). Ele foi se encontrar com a comitiva brasileira que embarca para Israel. Na pauta do grupo está um spray nasal para o combate à Covid-19 em estudo no país. O medicamento é a nova aposta do chefe do Executivo.

Formada por 10 membro e chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a comitiva vai a Israel para viabilizar um acordo que permita testes, com a população brasileira, do spray EXO-CD24. O medicamento ainda está em fase inicial de testes e não tem eficácia comprovada no combate à Covid-19.

Compõem o grupo o Secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales, o Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, o Secretário Especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, o assessor especial para assuntos internacionais do Planalto, Filipe Martins, e os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Hélio Negão.

Durante o encontro com a comitiva, Bolsonaro gravou um vídeo, divulgado nas suas redes sociais. Nas imagens, ele não mencionou o spray, preferindo focar sua fala em um acordo de cooperação científica com Israel.

 

“O objetivo é mais que intercâmbio, estamos buscando protocolos, acordos, que serão muito proveitosos para o momento do vírus e legado para o futuro”, afirmou Bolsonaro.

No vídeo, ele também destacou as vacinas brasileiras em estudo. São 15, das quais três devem começar em breve os ensaios clínicos em pacientes.

Compartilhe