Vereadora Cris Correia pede prioridade na vacinação dos profissionais de imprensa

A líder do PSDB na Câmara Municipal de Salvador, Cris Correia, apresentou projeto de indicação ao prefeito Bruno Reis pedindo a inclusão dos profissionais de imprensa no cronograma de vacinação contra a COVID-19.

Ela destaca que a categoria está incluída como serviço essencial, de acordo com decreto 10.288/2020, do Governo Federal.

Para embasar o projeto, Cris lembrou da morte do radialista Renan Rocha, em consequência da Covid, além do número substancial de profissionais que foram acometidos pela doença no exercício da profissão.

A Indonésia, país asiático, vacinou cinco mil profissionais da imprensa em reconhecimento ao trabalho na pandemia. “No Brasil, Salvador pode sair na frente e fazer justiça aos trabalhadores incansáveis na labuta de bem informar os cidadãos”, assinala a vereadora.

O Projeto de Indicação de Cris Correia corrobora com a Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ), que pede a inclusão dos jornalistas entre os grupos prioritários na vacinação pelo fato de estes estarem na linha de frente apurando fatos relacionados à crise pandêmica, como profissionais de saúde, da área de educação, policiais militares, bombeiros.

Em matéria divulgada, a FENAJ salienta que os profissionais de imprensa informam a sociedade sobre os assuntos pertinentes a covid-19, com dados checados, combatendo diariamente as fake News.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Cris Correia comemorou a inclusão dos profissionais de educação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

“Esse é um grande passo para a retomada das aulas de forma segura e, é claro, no momento propício. A vacinação dos profissionais de educação permite que o formato híbrido seja possível no momento que essa curva crescente de contágio seja controlada e que acelere a transição para a fase presencial”.

A Comissão fez recentemente uma audiência pública para discutir o planejamento do retorno das aulas municipais num momento mais seguro para todos os envolvidos.

Compartilhe