“Não há mais o que abrir no estado da Bahia” alerta Rui Costa sobre novos leitos de UTI

O governador Rui Costa(PT), disse durante entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira, 03, que não há mais leitos para abrir no Estado da Bahia. O alerta de Rui foi após ser questionado sobre a demora para abertura do Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas.

“Nós temos uma programação. Nós vamos abrindo conforme o avanço da doença. O hospital vai ser gerido no formato Parceria Público Privada(PPP) e estava programado. Abriu aqui a Fonte Nova, não é suficiente, vamos abrir o Metropolitano. Eu só quero alertar que nós hoje temos 400 pessoas esperando leitos. A Fonte Nova inteira dá 100 leitos, o Metropolitano inteiro vai dá 100 leitos de UTI e acabou. Não há o que abrir no estado da Bahia” alertou o petista.

“As pessoas ficam sinalizando que abre mais 100 leitos, abre mais 50 leitos, que vai resolver o problema. Não vai! Ou a gente toma conciência, ou daqui a 15 dias a gente vai precisar de mais 1000 leitos. De mais 2000 leitos. É impossivel. Nós não temos nem equipe de profissionais pra isso.” lamentou Rui ao falar sobre a pressão que o sistema público de saúde no Estado.

Por Jones Almeida

Compartilhe