Conselho de Ética analisa processo de deputado Daniel Silveira nesta terça

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai analisar nesta terça-feira (23) o processo contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ). Ele foi preso na última terça-feira (16) após publicar vídeo com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal, além de fazer apologia ao AI-5, ato institucional que marcou a fase mais dura da ditadura militar no Brasil.

O conselho pode determinar punições e até mesmo fazer um parecer recomendando a suspensão ou cassação dos mandatos, o que precisaria ser confirmado pelo plenário da Câmara com o mínimo de 257 votos. As informações são do R7.

Segundo o presidente do Conselho de Ética, Juscelino Filho (DEM-MA), nesta terça deve ocorrer o sorteio de uma lista tríplice de escolha do relator da representação contra Silveira.

“Como essa representação veio da Mesa Diretora da Casa, ela já chega em um passo adiante das demais, que foram representações de partidos políticos ou de parlamentares: ela já chega admitida no Conselho de Ética e supera a fase do parecer preliminar”, disse.

Compartilhe