Pesquisa aponta que 69% dos brasileiros querem se vacinar contra covid-19

Cerca de 69% dos brasileiros pretendem se vacinar contra a covid-19, é o que aponta a pesquisa do RealTime Big Data, encomendada pela emissora de televisão Record. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (12).

Além disso, 55% da população entende que o presidente Jair Bolsonaro não fez o suficiente para garantir vacinas. Para 42%, o trabalho dele em relação à aquisição de imunizantes é péssimo. Apenas 25% dos entrevistados afirmaram que não planejam se vacinar. Outros 6% não souberam ou não responderam.

De acordo com a pesquisa, as pessoas que se recusam a tomar vacina alegam não confiar na vacina (14%), medo dos efeitos colaterais (6%) e já ter tido covid-19 (4%). É importante ressaltar que especialistas recomendam a vacinação até mesmo para quem já foi infectado pelo coronavírus.

A vacina Coronavac, fabricada pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, aparece como a mais confiável para os brasileiros (24%), seguida da vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz (14%).

Compartilhe