Mata de São João construiu protocolo e se preparou para o verão, diz secretário de Turismo; ocupação hoteleira passa de 90%

O secretário de Turismo de Mata de São João, Alexandre Rossi, disse, em conversa com o Classe Política, nesta quarta-feira, 6, que desde o início da pandemia do Coronavírus, em março do ano passado, o município construiu um protocolo de segurança, junto com os empresários, para que o impacto da crise sanitária fosse mitigado nesse período de alta estação, em que é alta a procura dos turistas pelas praias do litoral, como Imbassay e Praia do Forte. A ocupação hoteleira no município, segundo ele, ultrapassa 90%.

“Mata de São João saiu na frente, tomando todas as medidas de segurança, com toda precaução, entre eles reduzindo a quantidade de visitantes e com nossa equipe da guarda orientando e distribuindo máscaras, educadamente, caso as pessoas não tenha”, frisou.

Desde o início da pandemia, Mata de São João registrou 1.010 casos, com 14 mortes. Atualmente o município tem, segundo a secretaria municipal de saúde, 15 casos ativos, com pacientes em tratamento domiciliar. Outros 315 estão em monitoramento aguardando resultado de exames.

Por Jones Almeida

Compartilhe