Camaçari: Elinaldo determina mudança do ‘Dia do Servidor’ e funcionários públicos terão ‘feriadão’ de quatro dias

Com isso, haverá redução de custos e benefícios para os funcionários públicos, além de reduzir a circulação de pessoas na cidade_

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), determinou a publicação um decreto que altera o feriado do Dia Nacional do Servidor Público, celebrado na próxima quarta-feira (28), para sexta-feira (30). Com isso, os funcionários públicos terão um ‘feriadão’ de quatro dias, uma vez que o Dia de Finados será celebrado na segunda-feira (2) seguinte.

A medida visa reduzir custos, pois a concentração de feriados diminui diversos gastos, além de beneficiar os servidores públicos municipais, que podem aproveitar o feriado prolongado com suas famílias. A medida também reduz a circulação de pessoas na cidade, evitando assim aglomerações.

Além disso, a administração municipal também irá antecipar o pagamento dos salários do mês de outubro para a próxima segunda-feira (26).

“Essa é uma medida importante tanto para a valorização dos servidores públicos quanto para a nossa economia. Por um lado, vamos ter na gestão uma redução de custos e, por outro, o ‘feriadão’ e o pagamento antecipado dos salários vão permitir o aquecimento da economia do município”, disse Elinaldo.

O prefeito alertou ainda que as pessoas devem manter os cuidados preventivos contra a covid-19. “O feriado prolongado vai também evitar aglomerações. É importante que as pessoas continuem vigilantes, pois ainda não estamos livres do vírus”, afirmou.

Compartilhe