“Vamos construir a cidade que a gente acredita”, diz Major Denice, após confirmar Fabíola Mansur como vice

Em anúncio público que confirmou a escolha da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) para caminhar ao seu lado na chapa que disputará a Prefeitura de Salvador, a Major Denice (PT) reforçou a essência do cuidado no projeto que apresentará à cidade de Salvador nas eleições 2020. A pré-candidata do PT citou a importância da união para a caminhada e para construção de uma cidade mais justa e igualitária. “Caminharemos juntas, porque nós vamos construir a cidade que a gente acredita. A cidade que acolhe, que protege, que respeita, que ama, cuida e se importa com as pessoas”, pontuou a idealizadora e co-fundadora da Ronda Maria da Penha.

O ato contou com presença de lideranças importantes das duas legendas, como o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner e a deputada federal e presidente estadual do PSB Lídice da Mata, que retirou seu nome da disputa pelo Palácio Thomé de Souza em favor da Major Denice. Também estavam presentes os presidentes do PT de Salvador e da Bahia, Ademário Costa e Éden Valadares, e o presidente municipal do PSB de Salvador, o vereador Silvio Humbero.

Assim como Major Denice, a deputada estadual Fabíola Mansur citou a importância da união de duas mulheres à frente de uma chapa histórica, que foi comparada à dobradinha entre Lídice e Beth Wagner nas eleições municipais de 1992, quando Salvador elegeu a primeira e até então única mulher prefeita da capital baiana. “Denice, para mim é uma reponsabilidade imensa. Mais do que isso. É poder somar esforços com você. Respeito muita sua trajetória. Achei extremamente importante ter uma mulher como você a frente de um projeto com muitas pessoas”, disse Fabíola.

Para a deputada federal Lídice da Mata, que carrega até hoje o fato de ter sido eleita a primeira prefeita mulher de Salvador, além da união, será preciso combater as desigualdades durante o pleito eleitoral. “É o momento de unir em torno de um projeto para cidade que tenha como centro combater desigualdades raciais e sociais, que seja capaz de apresentar a esperança para as crianças de Salvador, como tentei e como realizei na Fundação Cidade Mãe”, citou a deputada federal e ex-senadora.

Alinhado com o sentimento de importância e cuidado com as pessoas citado por Major Denice, o governador Rui Costa fez um pedido à população da capital. “Eu vou pedir do fundo do meu coração, com toda minha energia ao povo de Salvador. Dê a oportunidade a duas mulheres de governar essa cidade. Dê oportunidade a duas mulheres pra que governem com a alma de mãe, com o sentimento materno, essa cidade tão desigual. Dê oportunidade a uma mulher negra, que vem da periferia, de representar essa cidade negra”, afirmou o governador, citando os ex-presidentes da África do Sul Nelson Mandela e dos Estados Unidos, Barack Obama, como referências.

O senador e ex-governador da Bahia Jaques Wagner também esteve presente no evento e destacou a importância de um projeto de cidade para a conquista de mudanças na vida dos soteropolitanos e soteropolitanas. “Em tempos de redes, a velocidade de decisão e de mutação na cabeça das pessoas é de 24 horas. Uma palavra, um gesto, uma fala, um programa, um projeto mudam a cabeça das pessoas. Eu quero comemorar ou 15 ou 29 de novembro a vitória de vocês duas”, sentenciou.

Compartilhe