Moro rebate Aras e diz que Operação Lava Jato sempre foi transparente

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (29), para rebater o comentário do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre a transparência da Operação Lava Jato.

“Desconheço segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato. Ao contrário, a Operação sempre foi transparente e teve suas decisões confirmadas pelos tribunais de segunda instância e também pelas Cortes superiores, como STJ e STF”, escreveu em sua conta oficial do Twitter.

Durante transmissão ao vivo com o grupo de advogados “Prerrogativas”, nessa terça-feira (28/7), Aras afirmou que era hora de “corrigir rumos” pra que o “lavajatismo não perdure”, e para que outro modelo assuma o lugar da Operação.

Ainda de acordo com o PGR, a correção de rumos não significa redução do empenho no combate à corrupção. “Contrariamente a isso, o que nós temos aqui na casa é o pensamento de buscar e fortalecer a investigação científica e, acima de tudo, visando respeitar direitos e garantias fundamentais”, disse Aras.

Compartilhe