Obras de requalificação viária melhoram mobilidade em Itapuã

Melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população que mora e frequenta Itapuã. Esse foi o objetivo da obra de requalificação da Avenida das Dunas, inaugurada em ato simbólico neste sábado (11), com a presença do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Luciano Sandes, e do deputado estadual Paulo Câmara. Com investimento de R$ 2,52 milhões, a intervenção contemplou os serviços de pavimentação e drenagem ao longo dos 470 metros da via, que era coberta por cascalho e ficava com bastante lama em dias de chuva.

De acordo com Bruno Reis, também foram beneficiadas com serviços de pavimentação asfáltica as ruas Afrânio Coutinho, Hilton Fontes e Maestro Lindemberg Cardoso, localizadas no entorno da Avenida das Dunas. “As vias contam com toda infraestrutura. Implantamos nova iluminação, calçada e meio-fio. A requalificação era um sonho antigo da comunidade, que esperou mais de 30 anos para ver a obra ser realizada. Quem mora aqui sabe que, no período das chuvas, a Avenida das Dunas ficava alagada. E, em dia de sol, entrava muita poeira nas casas”, afirmou.

A obra de requalificação entregue em Itapuã, segundo Bruno Reis, reflete o que a Prefeitura vem fazendo em toda a capital baiana. “Salvador, hoje, tem uma nova cara. A cidade foi reconstruída nesses últimos anos para as pessoas, com o objetivo primordial de melhorar a qualidade de vida da população. Já abrimos e pavimentamos mais de 70 quilômetros de novas vias. Também já recapemos mais de 500 quilômetros de avenidas e ruas, tirando o asfalto velho e colocando um novo nas principais bases de tráfego da nossa capital, a exemplo da Paralela, Bonocô, Ogunjá e tantas outras.”, assinalou o vice-prefeito.

Na atividade, Bruno Reis informou que a Praça da Avenida das Dunas terá a iluminação substituída por lâmpadas em LED, assim como toda a região de Itapuã, que será contemplada, em breve, pelo Iluminando Nosso Bairro. “Nos próximos dez dias, o programa vai chegar no Alto do Coqueirinho. Toda a antiga iluminação amarela, em sódio, será substituída por LED, que é o que há de mais moderno no mundo, trazendo mais bem-estar e sensação de segurança para a comunidade”, ressaltou o vice-prefeito.

Compartilhe