Bolsonaro comemora independência dos EUA na casa de embaixador americano

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou presença no almoço em comemoração ao 244º aniversario de independência dos Estados Unidos, comemorado em 4 de julho. O evento ocorreu na casa do próprio embaixador Todd Champan, no Lago Sul.

A agenda já estava prevista nos compromissos oficiais da Presidência da República, logo após a chegada de Bolsonaro de Florianópolis, o presidente foi a Santa Catarina para ver os estragos causados pelo ciclones. O primeiro convidado a comparecer ao local foi o chefe da Casa Civil, Braga Netto.

Estão presentes no evento, além de Bolsonaro, Lorenzo Harris, Adido de Defesa dos EUA; Gen Ramos, Ministro da Secretaria de Governo; Fernando Azevedo e Silva, Ministro da Defesa; Todd Chapman, Embaixador dos EUA no Brasil; Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores; General Braga Netto, Ministro Chefe da Casa Civil; e Flávio Rocha, Secretário Especial de Assuntos Estratégicos.

Uma das primeiras políticas externas de Bolsonaro foi a aproximação com os americanos, tornando-se o presidente recordista de viagens ao país. Porém, os laços entre os mandatários afrouxaram com as medidas de controle a pandemia do coronavírus.

Na ocasião, o chefe dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a proibir a entrada de brasileiros no país, além de citar o Brasil como um “mau exemplo” no combate à doença.

Compartilhe