“O governador teve a sensibilidade de acatar nossas deliberações”, diz Elinaldo após videoconferência com Rui

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), afirmou nesta sexta-feira (3) que o governador Rui Costa (PT) demonstrou sensibilidade ao acatar as deliberações ocorridas durante reunião de gestores de cinco cidades da Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (2). Este encontro teve, também, a participação do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Nesta sexta, os prefeitos se encontraram, por videoconferência, com o governador para apresentar a pauta definida por eles para enfrentar, de forma articulada entre os municípios, a pandemia do novo coronavírus. “O governador teve a sensibilidade de acatar as nossas deliberações, que são baseadas em estudos técnicos e serão fundamentais para que possamos barrar o avanço da pandemia”, destacou Elinaldo.

Entre as principais deliberações dos prefeitos, atendidas por Rui, estão o toque de recolher unificado na região metropolitana, entre os dias 4 e 13 deste mês, das 18h às 5h, e a restrição na lista de serviços essenciais, que será decretada neste sábado (4) pelo governador.

Além disso, na próxima quinta-feira (9) será feita uma nova reunião entre os prefeitos em Simões Filho para alinhamento da retomada da economia. No dia seguinte, será feito um novo encontro por videoconferência com o governador para apresentação das deliberações e alinhamento final do protocolo unificado de reabertura.

“Nós também definimos que qualquer retomada só será feita mediante a ocupação de leitos da RMS está em 75%, e isso também foi acatado pelo governador. Acredito que este trabalho que estamos realizando, de forma unificada e articulada, vai nos permitir intensificar as ações de proteção à vida e, ao mesmo tempo, uma retomada segura das atividades”, destacou o prefeito de Camaçari.

Além de Elinaldo, participaram do encontro com o governador os prefeitos de Simões Filho, Dinha Tolentino; de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; de Dias D’Ávila, Jussara Márcia; de Candeias, Pitágoras Ibiapina; de Madre de Deus, Jailton Santana; de São Sebastião do Passé, Breno Moreira; de São Francisco do Conde, Evandro Almeida; de Conde, Dudu Vieira; e de Mata de São João, Marcelo Oliveira.

Compartilhe