Prefeitura de Salvador e Governo da Bahia devem anunciar protocolo para reabertura das atividades no comércio, diz ACM Neto

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) disse que tem conversado com o governador Rui Costa (PT) para definir de maneira conjunta um protocolo padrão, construido pela prefeitura de Salvador e o governo do Estado, com as normas e orientações para retomadas das atividades comerciais. A informação foi dada nesta segunda-feira, 29, durante coletiva à imprensa pelo gestor da capital baiana.

“Nós da prefeitura estávamos com a nossa estratégia, nosso plano pronto, como eles também. Eles tinham montado um comitê intersetorial coordenado pelo secretario Walter Pinheiro, no meu caso a coordenação era do meu secretario da Casa Civil Luiz Carrera. Sábado e domingo fora dois dias de muitas conversas, de muitos encontros e nós temos a expectativa que até o fim do dia de hoje seja possível consolidar essa proposta comum do governo do Estado com a prefeitura e apresentada nesta terça-feira”, revelou Neto.

O prefeito disse ainda que as ações entre prefeitura e governo do estado tem sido tomadas para facilicar a vidas das pessoas.

“As ações entre prefeitura e governo do estado estão sendo tratadas para facilitar a vidas das pessoas que são diretamente atingidas. Que ainda estão com suas atividades suspensas”, afirmou. “Para cada setor nós vamos ter protocolos específicos, detalhados que vão exigir acompanhamento e fiscalização. Então nesta terça-feira, 30, é provável que seja anunciado conjuntamente os protocolos para reaabertura das atividades”, adiantou ACM Neto.

Por Jones Almeida

Compartilhe