Lula se desculpa por frase sobre coronavírus: “Totalmente infeliz”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais nesta quarta-feira (20) para pedir desculpas por ter dito, nessa terça-feira (19), que “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”.

O petista fez a declaração para justificar a necessidade do Estado como a instituição que deve ter o papel de comandar o enfrentamento de crises como a pandemia do coronavírus. “Usei uma frase totalmente infeliz”, ponderou o presidente.

Veja:

Lula também se retratou durante live feita nesta quarta. “Se algumas pessoas ficaram ofendidas, eu peço desculpas, porque a frase não cabia naquilo que eu queria falar. Eu queria dizer que o Estado – e somente o Estado – é capaz de resolver questões que o mercado não vai resolver”.

O petista argumentou que 63% de todos os leitos do SUS foram construídos no seu governo e no de Dilma Rousseff. “Peço desculpa pela expressão ‘ainda bem’, mas também não posso aceitar que a partir daí digam que eu tava comemorando a pandemia”, disse.

O ex-presidente também refoçou a importância do isolamento social. “Eu sou ser humano movido a coração. Eu sei o sofrimento que causa a pandemia, não poder enterrar seus parentes. Eu não saio de casa do dia 12 até agora. Nasceu netinha minha eu não fui ver. Acredito piamente que enquanto não tiver remédio a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa”, afirmou.

 

Compartilhe