Salvador: PT apoia bancada de oposição contra reforma da previdência

O Presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Salvador declarou apoio irrestrito ao pedido de vistas da reforma da previdência municipal apresentado pela bancada de oposição na câmara de vereadores. O pedido foi assinado conjuntamente pelo Líder do Bloco Sidninho (Podemos), pela líder da bancada do PT Marta Rodrigues, e pelos vereadores Luiz Carlos Suica(PT) e Toinho Carolino(Podemos). O pedido vai atrasar em 72 horas a tramitação da matéria.

Nas palavras do presidente do PT de Salvador, Ademário Costa. “A última audiência pública convocada pelo relator da matéria e presidente da CCJ, Alexandre Aleluia, foi convocada descumprindo todos as recomendações de segurança sanitária e controle epidemiológico conforme os protocolos da organização mundial da Saúde, do Governo do Estado, da Prefeitura de Salvador e da própria Câmara de Vereadores.” Fato curioso é que nesta quinta feira, dia 19/03, enquanto as comissões de constituição e Justiça, Saúde e finanças estavam reunidas para debater o tema o carro do corpo de bombeiros pedia para que as pessoas saíssem das ruas e voltassem para as suas casas.

“Sabemos que o relator do projeto da reforma da previdência municipal é um bolsonarista raiz, fiel discípulo de Olavo de Carvalho, detrator de Paulo Freire, contra a educação escolar e perseguidor da livre docência. No entanto é inadmissível sua irresponsabilidade com a saúde das pessoas. Tais atitudes só podem ser fruto de uma mente formada sobre a influência de gurus terraplanistas que não acreditam em conhecimentos científicos”. Disse o petista em ataque direto ao vereador .

Mais dificuldades

A portaria n° 08 publicada no Diário oficial do legislativo municipal, editada pelo presidente Geraldo Junior determina a suspensão de sessões, reuniões, e audiências que possam colocar em risco a população por conta da pandemia do Coronavírus. Com base nesta norma da própria casa legislativa a bancada de oposição solicitou ao presidente a suspensão da matéria.

Compartilhe