Coronavírus: Samuel Júnior indica utilização do Hospital Espanhol para acolhimento de pacientes

O deputado estadual Samuel Júnior (PDT) encaminhou ao governador Rui Costa um Projeto de Indicação que sugere a utilização do Hospital Espanhol como unidade de campanha para atendimento dos pacientes com coronavírus de todo estado. De acordo com o parlamentar, o equipamento hospitalar ampliará de forma relevante a capacidade da rede de saúde em absorver os pacientes suspeitos e acolher as vítimas mais graves com o agravo.

“Será um importante aporte de leitos nesse momento de pandemia. Em nossa capital temos o Hospital Espanhol, uma unidade de saúde pronta e equipada, em condições de atender muitos pacientes. Entretanto, está em desuso. Independente do destino que será dado posteriormente, nesse momento, é necessário que seja destinado para funcionar como unidade de campanha para acolhimento de pacientes vítimas do Covid-19”, justificou.

Fechado desde setembro de 2014, o Hospital Espanhol dispunha de 270 leitos que deixaram de estar à disposição da população baiana, entre eles 60 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Compartilhe