Umburanas: prefeito, genro e filha são acusados de desviar dinheiro público da saúde

Em denuncia ofertada ao Ministério Público da Bahia foi revelado um esquema de desvio de dinheiro público, na área da saúde, no município de Umburanas, que fica a 467 km de Salvador.

Vídeos, áudio e conversas mostram a transação envolvendo o atual prefeito de Umburanas, Roberto Bruno (DEM), sua filha Aisa Bruno, que é nomeada como Coordenadora das Unidades de Saúde, e o seu genro, George Lopes, que em um ato claro de nepotismo, é o atual secretário de saúde da Prefeitura de Umburanas.

De acordo com a denúncia, o secretário de saúde desviava recursos públicos e depositava na conta de um funcionário, que fazia o repasse para a conta da filha do prefeito de Umburanas, do próprio secretário e de outras pessoas ligadas à gestão. O prefeito foi informado do esquema que já funciona a mais de um ano, porém nada fez para proteger o seu genro e sua filha.

Todas as provas foram entregues a promotora de Justiça Milena Moreschi de Almeida, promotora de Justiça de Jacobina, responsável por investigar as denúncias de corrupção em Umburanas. Em um vídeo vazado nas redes sociais é possível ter mais detalhes e documentos no esquema envolvendo a família do prefeito.

Compartilhe