“Nós não temos nenhuma mulher negra como adversária” afirma Vilma Reis, pré-candidata a prefeita de Salvador

Na eminência da escolha do nome para disputar a prefeitura da capital baiana, possa sair na reunião do diretório do PT neste sábado, 15, mesmo sabendo da disposição do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner, em escolher major Denice Santiago. A socióloga Vilma Reis, também postulante ao pleito, admitiu nessa quinta-feira, 13, em conversa com o Classe Política, não ter nenhuma mulher negra como adversária.

“Nós não temos nenhuma mulher negra como adversária. A nossa postura tem sido de enfrentamento com o seguimento da política que jamais escolheria uma mulher negra para ser candidata. Nós forçamos o debate, a partir do nosso partido. Nós forçamos e hoje é um debate nacional. A gente interrompeu uma narrativa que não tinha uma mulher negra e nesse momento, tem mulher negra… Nós não vamos nos colocar contra nenhuma mulher. Porque nenhuma mulher é nossa adversária. O nosso embate é com aqueles que se acham os donos das decisões políticas e que acham que pode mandar nas decisões no interior dos partidos”, finalizou.

O Partido dos Trabalhadores(PT), possui quatro pré-candidatos: a socióloga Vilma Reis, a secretária Fabya Reis (Sepromi), o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira e o deputado estadual Robinson Almeida.

Por Jones Almeida

Compartilhe