Rui Costa diz que declaração de Paulo Guedes é “racista e preconceituosa”

O governador da Bahia, Rui Costa(PT), ao Classe Política nesta quinta-feira(13), durante apresentação das ações e atrações do Carnaval 2020, no Teatro Castro Alves(TCA), disse que a declaração do ministro da economia, Paulo Guedes, foi racista e preconceituosa.

Guedes na última quarta-feira, 12, declarou que o “Dólar mais alto é bom para todo mundo e que, com o dólar mais baixo, “todo mundo” estava indo para a Disney, nos Estados Unidos, inclusive “empregada doméstica”.

“Infelizmente esse é um retrato da elite brasileira. Uma elite que se incomoda profundamente com qualquer ascensão, com qualquer benefício do que os que vem de baixo tem. Então, basta eventualmente uma empregada domestica fazer uma poupança de muitos anos, parcelar em não sei quantas vezes no cartão e conseguir viajar para o exterior, pra isso virá um escândalo na opinião de um ministro. É triste o nosso Brasil. Como é difícil superar essa herança escravocrata. Uma herança cultural, que nos persegue a séculos e eu espero que um dia está vivo pra ver pelo menos que os dirigentes do nosso pais, não expresse tamanho racismo, tamanho preconceito com as camadas sociais menos favorecidas”, finalizou o petista.

Por Jones Almeida

ACM Neto critica declaração de Paulo Guedes: “É melhor ficar calado, do que falar e acabar falando bobagem”

Compartilhe