ACM Neto critica declaração de Paulo Guedes: “É melhor ficar calado, do que falar e acabar falando bobagem”

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto ao Classe Política nesta quinta-feira(13), durante anuncio de apoio a entidades negras que desfilam no Carnaval de Salvador, criticou a declaração do ministro da economia Paulo Guedes quando na última quarta-feira (12), disse que o “Dólar mais alto é bom para todo mundo e que, com o dólar mais baixo, “todo mundo” estava indo para a Disney, nos Estados Unidos, inclusive “empregada doméstica”.

“É impressionante como algumas figuras públicas no Brasil, tem a capacidade inesgotável de em certos momentos dar fora, né? Fora terrível, dado pelo ministro Paulo Guedes.

Neto destacou a condução positiva de Guedes na pasta da economia, lamentou a declaração e sugeriu que o ministro fique calado, ao invés de falar bobagem.

“O ministro tem suas qualidades. Um bom condutor da economia, mas a declaração dele foi absolutamente lamentável, inadequada e ao meu ver, em certos assuntos, é melhor ficar calado do que falar e acabar falando bobagem. Então, eu prefiro crer, que se tratou de uma expressão e uma colocação infeliz do ministro, do que seja o reflexo de um ato de preconceito. Eu prefiro acreditar que o ministro derrapou e fez uma colocação muito equivocada e portanto, mal dita, do que propriamente seja um pensamento dele. É o que eu espero. Porque é algo da forma como ele colocou, é algo fora de qualquer propósito”, finalizou o democrata.

Por Jones Almeida

Compartilhe