Salvador criou cerca de cinco mil novas vagas de emprego em 2019, aponta Caged

A capital baiana gerou 4.947 empregos formais, posicionando a cidade entre as 10 capitais que mais geraram vagas de trabalho com carteira assinada em 2019. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (24).

O setor da construção civil foi determinante para o resultado positivo, com 4.606 postos formais, representando 93% do total das vagas de emprego criadas em 2019. Os novos postos criados no setor são resultados dos investimentos públicos e a retomada da confiança dos empresários na capital baiana.

“A Prefeitura continuará investindo na cidade, tornando-a ainda mais atrativa para novos empreendimentos e, consequentemente, gerando mais oportunidades de emprego para os soteropolitanos em diversos setores”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.

Além dos números positivos do Caged, o gestor comemora a inauguração do novo Centro de Convenções que deve gerar até 2 mil empregos temporários por evento. A expectativa é em 2020 sejam realizados pelo menos 30 eventos. “O equipamento vai ajudar a potencializar a vocação turística e alavancar os 50 setores da economia que dependem do turismo para gerar ainda mais emprego e renda para nossa cidade”, finaliza.

Compartilhe