Alexandre Frota é designado como vice-líder do PSDB na Câmara

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) foi escolhido nesta terça-feira (10) pelo líder do partido, Carlos Sampaio, como vice-líder da sigla na Câmara dos Deputados.

Sampaio já havia anunciado Frota como coordenador da Comissão Especial da Previdência dos Militares. A indicação teria sido feita pela boa interlocução do parlamentar com a equipe econômica e com os militares, além da sua postura durante as articulações da proposta de aposentadoria dos civis na Casa – quando coordenava a bancada do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, na discussão do tema.

O deputado foi expulso do PSL no mês passado, após críticas ao governo e intrigas com aliados. O auge da crise surgiu na votação da reforma da Previdência. Frota decidiu se abster na análise da proposta em segundo turno, contrariando a orientação da legenda. O parlamentar reagiu ao ser destituído da vice-liderança da sigla na Câmara dos Deputados.

Ainda no último mês, Frota anunciou a filiação ao PSDB, durante um evento em São Paulo. Ao lado do governador paulista, João Doria, o parlamentar formalizou a decisão de caminhar com os tucanos.

Compartilhe