Roberto Carlos indica construção de maternidade em Juazeiro

Tendo em vista a ampliação do atendimento à população de Juazeiro, o deputado Roberto Carlos (PDT) solicitou ao governador Rui Costa (PT) a construção de uma maternidade para o município, em indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O pedetista, no entanto, ressalta a necessidade, caso a sugestão não possa ser acatada, do Poder Executivo assumir, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a gestão da maternidade municipal da cidade.

O parlamentar justificou que a maternidade municipal existente atualmente não comporta a demanda necessária exigida pela comunidade e região. Para ele, a administração municipal de Juazeiro, apesar do compromisso com a melhoria da saúde pública, na melhoria das condições estruturais dos equipamentos públicos da rede e na contratação de novos profissionais, ainda tem grande demanda, uma vez que a cada ano o número de atendimento só aumenta.

De acordo com Roberto Carlos, a única maternidade atende gestantes encaminhadas de 35 municípios circunvizinhos, situados na Bahia e no estado de Pernambuco, a exemplo de Senhor do Bonfim, Sento Sé, Uauá, Diadema, Jaguarari e Ponto Novo. “Solicito do governador mais atenção ao município de Juazeiro”, concluiu.

Compartilhe