‘Prioridade do governo requalificar Distrito Industrial de Jequié’, diz Leão

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão, autorizou a elaboração de um projeto de requalificação do Distrito Industrial de Jequié, durante reunião com empresários e representantes políticos do município, nesta segunda-feira (15), no auditório da SDE. Atualmente, o centro industrial possui cerca de 50 empresas operando e gera aproximadamente 7 mil empregos, diretos e indiretos.

“É desejo do Governo do Estado resolver as demandas do Centro Industrial de Jequié. Contudo, além do projeto para requalificação e orçamento para as obras de melhoria, precisamos equacionar o problema do déficit de arrecadação do distrito. Jequié um dos mais importantes polos logísticos do estado e tem potencial de crescer”, afirmou Leão.

O titular da SDE disse ainda que o governo está disposto a fazer a parte institucional que lhe cabe: “Somando isto ao interesse e união dos empresários, criando uma associação para gerir o Centro Industrial, e aos recursos complementares que os parlamentares da região irão aportar, via emenda, as melhorias serão concretas para potencializar ainda mais o desenvolvimento econômico daquela região”.

O Distrito Industrial de Jequié é um dos mais representativos polos industriais do interior do estado da Bahia, tem 47 Empresas implantadas, cinco em implantação e 10 áreas com empresas postulantes para se implantar – que já assinaram com a SDE o Termo de Reserva. Conta com 4,8 km de vias internas e cerca de 935.172,30 m2 de área útil.

Estiveram presentes na reunião cerca de 20 empresários, mais o prefeito do município Sergio da Gameleiro, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Mateus Ribeiro, o deputado federal Antonio Brito, os deputados estaduais Zé Cocá, Euclides Fernandes e Jurandy Oliveira, e os vereadores Gutinha, Colorido, Laninha, Ramon, Gilvan e Marcinho.

Compartilhe