ALBA: Deputado propõe pagamento com cartão de tarifa de pedágio

O deputado Alex da Piatã (PSD), através do Projeto de Lei encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), propõe a viabilidade da instalação de equipamento para receber pagamento efetuado por cartão magnético de débito e/ou crédito nas praças de pedágio da Bahia.

No documento, o parlamentar argumenta que “o valor exorbitante cobrado nas praças de pedágio instalados no Estado favorece e viabiliza o uso do cartão magnético”. Ele analisou os preços das tarifas e considerou que a majoração foi acima dos índices inflacionários nos últimos anos.

Alex explica que é comum acontecer situações constrangedoras nas praças de pedágio, principalmente “quando o condutor, de alguma forma, esquece de levar cédulas ou moedas, correndo o risco de receber uma multa ou ter o carro apreendido”.

O legislador considera, na sua proposição, a questão da segurança, “uma vez que é notória a significativa quantidade de roubo ou furto que ocorre nas estradas do Estado da Bahia”.

“Contamos com o apoio dos nobres pares para a aprovação da presente propositura por se tratar de grande interesse público, bem como a adoção dessa medida, por parte do Governo do Estado, poderá proporcionar uma comodidade a mais para o usuário do sistema”, finaliza o social democrata.

Compartilhe