Fabíola indica a recuperação do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Anísio Teixeira

A deputada Fabíola Mansur (PSB) pediu, em caráter de urgência, que o governador Rui Costa mande recuperar a estrutura física do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Anísio Teixeira (CEEPSAT), localizado na Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D’ Água, em Salvador. O objetivo, esclareceu, é “consertar os graves problemas estruturais e, consequentemente, melhorar as condições de utilização e práticas educacionais ali desenvolvidas”.

A recuperação do Centro, considera Mansur, “se ampara na importância dessa obra, não só para o citado estabelecimento de ensino, mas, também, para toda a comunidade escolar e famílias envolvidas nesse processo”, haja vista a grande quantidade de alunos matriculados e circulando nos três turnos de funcionamento diariamente, “sob condições de insalubridade e se expondo a riscos permanentes causados pela grave situação em que se encontra a edificação”.

Com mais de 50 anos de funcionamento, a estrutura do CEESPSAT apresenta problemas como vigas expostas e enferrujadas, pilares rompidos, infiltração na laje, pisos e rede de esgotos danificados, “mofos e fungos que oportunizam a ocorrências de doenças em todos que ali trabalham e estudam”, informou a socialista.

Por fim, Fabíola Mansur lembrou que sua indicação ao Governo do Estado se deu “em atendimento às justas reivindicações do corpo docente e discente desse importante estabelecimento de ensino, representados pela Diretora, Veronica Lisboa Ramos” e, ainda, por sua condição de presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia e Serviços Públicos da ALBA.

Compartilhe