Bruno Reis entrega 270 casas reformadas no Bairro da Paz

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, entregou 270 casas reformadas pelo Morar Melhor no Bairro da Paz, na noite de sexta-feira (5). O programa da Prefeitura, segundo Bruno, destinou cerca de R$ 1,35 milhão para realizar benfeitorias em imóveis que estavam em situação precária na comunidade. “A área social é uma prioridade da nossa gestão, que destina 76% dos recursos municipais para as regiões mais pobres de Salvador”, afirmou.

De acordo com Bruno Reis, o Morar Melhor oferece dignidade às famílias que não têm renda suficiente para custear reparos e reformas nas casas onde vivem. “Continuaremos ampliando os investimentos nesse programa, para levar mais dignidade e qualidade de vida a 40 mil lares de Salvador até 2020”, assinalou o vice, que também inaugurou uma escadaria no bairro, ao lado dos vereadores Paulo Magalhães Júnior e Sérgio Nogueira, da equipe da administração municipal e de diversos líderes comunitários.

As intervenções residenciais promovidas pelo Morar Melhor incluem pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, instalação de esquadrias e substituição de louças sanitárias. O programa realiza obras de até R$ 5 mil por casa. A escolha das regiões beneficiadas leva em consideração critérios como a precariedade dos bairros, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e das unidades habitacionais, conforme observação de campo.

Compartilhe