“Não vou jogar dominó com o Lula e o Temer no xadrez”, diz Bolsonaro

Brasília(DF), 4/1/2018 - Presidente Jair Bolsonaro na passagem de comando da aeronáutica. Local: base aérea. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Durante encontro com empresários em Brasília nesta terça-feira (26), Bolsonaro voltou a afirmar que não é a favor de usar os “moldes tradicionais” nas negociações com deputados e senadores. O presidente afirmou ainda que não tem intenção de mudar o comportamento que tem referente à articulação política com o Congresso.

“Não vou jogar dominó com o Lula e o Temer no xadrez”, afirmou Bolsonaro. Ele defendeu que os ex-presidentes Lula e Michel Temer (que passou quatro dias em prisão preventiva) foram presos por conta de comportamentos inadequados em negociações enquanto ainda governavam o Brasil.

Durante visita ao Chile, Bolsonaro já havia defendido que não iria repetir os erros antigos, ao comentar a prisão de Michel Temer: “O que é articulação? O que está faltando eu fazer? O que foi feito no passado? Eu não seguirei o mesmo destino de ex-presidentes, pode ter certeza disso”.

Compartilhe