ParaPraia encerra edição 2018 em Ondina neste fim de semana

Depois da pausa para o Carnaval, o ParaPraia volta à praia de Ondina neste fim de semana para encerrar a quinta edição do projeto, das 8h às 12h, em Ondina. No domingo (18), ocorrerá um banho especial de crianças com microcefalia. A ação terá o apoio da Associação de Pais de Anjo da Bahia (Abap), que apoia familiares e principalmente mães de crianças com a síndrome congênita do vírus zika.

No sábado (17), a iniciativa contará com a presença das cantoras Márcia Short e Carla Visi. O projeto gratuito, que proporciona o banho de mar acessível para pessoas com deficiência, é idealizado pela Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), com apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e patrocínio da Braskem e Salvador Shopping.

Cada vez mais participantes são atraídos para o banho de mar com segurança e conforto, em cadeiras anfíbias e com total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina. O ParaPraia também conta com o apoio de salva-vidas e guardas municipais. A iniciativa envolve cerca de 200 profissionais e atrai, em média, 50 pessoas por dia.

Compartilhe