Michel Temer recebe alta e deixa hospital de helicóptero

Brasil, Brasília, DF, 12/03/2016. Retrato de Michel Temer durante a convenção nacional do PMDB em Brasília, que deve reconduzir o vice-presidente da República, à presidência nacional do partido. - Crédito:ANDRE DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:198806

O presidente Michel Temer recebeu alta do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e deixou o centro médico de helicóptero nesta segunda-feira (27/11). Ele deve retornar ainda hoje para Brasília.

Temer passou por uma angioplastia em três artérias coronárias, com a colocação de dois stents, na última sexta-feira (24), e vinha se recuperando bem, de acordo com os boletins médicos divulgados ao longo do fim de semana.

O procedimento desobstrui as artérias para fazer com que o fluxo sanguíneo volte ao normal. De acordo com os médicos, havia obstrução de cerca de 90% das três artérias.

Os exames do dia 24/11 foram feitos de maneira complementar após outro procedimento, feito em outubro. No dia 25/10, o presidente foi para o hospital do Exército em Brasília por causa de uma obstrução urológica.

Na ocasião, ele passou por uma “sondagem vesical de alívio por vídeo”, procedimento que insere uma sonda na uretra para esvaziar a bexiga do paciente. A internação ocorreu no mesmo dia da votação da segunda denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados.

Dois dias depois, ele passou por um procedimento cirúrgico na próstata no hospital Sírio Libanês e foi liberado no dia 30/10.

Compartilhe