Nocaute polêmico provoca invasão e briga generalizada em ringue

Uma das finais do Glory 42, evento de kickboxing, terminou com invasão de espectadores e agressão a lutador. O nocaute polêmico do holandês Murthel Groenhart no armênio Harut Grigorian provocou a confusão. Após o golpe, Groenhart foi encurralado por duas pessoas enquanto comemorava a vitória.

Transmitida pelo canal “Combate” na madrugada de sábado (10/6) para domingo (11/6), a decisão da categoria peso-leve acabou no segundo round. Após desferir uma voadora, Groenhart viu Grigorian lhe dar as costas e seguir para um dos corners.

O holandês aproveitou o descuido para conectar um gancho de direita por trás, acertando o queixo do oponente. Grigorian caiu desmaiado na lona. Groenhart subiu nas cordas para celebrar a vitória e logo se viu acossado por dois espectadores, que o agrediram lutador com socos e pontapés.

Seguranças interferiram na confusão e removeram os brigões do ringue. Groenhart, porém, afirmou que saiu ferido do confronto. “Um dos caras me pegou com um gancho no rosto. Com aquelas mãos sem luvas, acertou meu queixo e meus dentes. Acho que (minha mandíbula) está quebrada”, contou o holandês, segundo relato do site “MMA Figthting” reproduzido pelo site do “Combate”.

O árbitro não considerou o golpe de Groenhart ilegal. Depois da luta e da confusão generalizada no palco da decisão, os rivais conversaram e, ao que parece, se entenderam. “Eu estava na luta, nas regras. Todo mundo diz nas regras para se proteger a todo momento. Não fiz nada de errado”, completou o holandês durante a exibição da luta.

ASSISTA

https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=BMEBP9gTipk

Compartilhe