Maior praça de Salvador é entregue com novos equipamentos de lazer

Com apenas um ano e meio de idade, a pequena Clarissa corria pela grama da nova praça do bairro onde mora. O sorriso no rosto mostrava a felicidade de quem ganhou um espaço totalmente requalificado e com brinquedos apropriados para a sua idade. Os passos curtos percorriam os inúmeros atrativos do espaço infantil da nova Praça João Mangabeira, nos Barris, e as mãozinhas queriam pegar em todos, como quem não acreditava em ter um local tão bonito para as novas brincadeiras.

“Ela está encantada e eu também. Só em pensar que vou poder trazer minha filha para brincar aqui com tudo de primeira é muito bom”, disse a dona de casa e mãe de Clarissa, Fernanda Oliveira, 27 anos. Ela tinha ido ver de perto a inauguração da praça na noite de ontem (29), dia do aniversário de Salvador.  “O presente foi para nós”, disse, eufórica.

Durante a inauguração, o prefeito ACM Neto destacou a importância da comunidade na requalificação dessa que é a maior praça municipal da cidade. “Fizemos um estudo da praça e os moradores foram ouvidos, as equipes dialogaram com a comunidade e com os usuários. Essa edificação é consequência da materialização da vontade do cidadão e é o que temos feito nos quatro cantos da cidade”.

Ainda de acordo com ele, uma das preocupações é com o bem-estar dos cidadãos. “Nós estamos construindo uma nova cidade e essa nova cidade é a nossa cidade, permitindo que os nossos filhos cresçam ao ar livre e proporcionando que as famílias tenham espaços públicos de convivência com a nossa marca do capricho e cuidado”, friou ACM Neto. Na inauguração, um bolo foi levado e os cidadãos puderam cantar parabéns pelos 468 anos da capital baiana.

O novo equipamento público foi requalificação através da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), com um investimento de R$ 700 mil, e integra um conjunto de mais de 200 espaços construídos, reconstruídos ou reformados pela administração municipal desde 2013, quando a cidade passou a assistir a um dos maiores avanços na requalificação do espaço urbano.

A nova praça possui pistas de skate, de minibike e de cooper, além de equipamentos desenvolvidos especialmente para crianças com deficiência, áreas de piquenique e destinadas a eventos de gastronomia, quadra poliesportiva, onde podem ser jogados futebol, vôlei e basquete, um novo campo de futebol, vestiários, duas áreas com aparelhos de ginástica, espaços de convivência e lazer com mesas de dominó e todo o trabalho de paisagismo que mostra a valorização do meio ambiente.

Compartilhe