Duas Medidas é um dos destaques do Carnaval nos Bairros nesta terça

Foliões já começam a sentir saudades do Carnaval, mas ainda dá tempo de curtir a festa nos bairros que têm atrações nesta terça-feira (28). Aqueles que optarem por curtir o Carnaval nos Bairros terão diversas atrações, com ritmos variados, para poder se despedir da folia em grande estilo.
Em Pau da Lima, a galera vai poder curtir todo o molejo da banda Samba Mil Graus, que se apresentou na edição de 2016 no palco da Boca do Rio e estreou no circuito Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina) neste ano. O repertório do grupo para esta apresentação vai contar com músicas autorais como “Faz a Sacanagem” e “Tilinguilin”, além de sucessos do pagode baiano como “Santinha” e “Desce com a Gente”, de Léo Santana e Harmonia do Samba, respectivamente.
Linha de frente do Samba Mil Graus e percussionista do grupo, Rodrigo Monteiro, explica que a comunidade de Pau da Lima terá diversão garantida, muita alegria e o mais importante: bastante samba no pé. “A banda tem como essência o samba de roda e o partido alto, um estilo que geralmente atrai e agrada um público fiel e muito familiar. Molejo, alegria e muita diversão é o que se pode esperar do Mil Graus”, destacou o músico, que também é compositor.
Outra atração que promete levar o público a loucura, mas desta vez em Periperi, é a banda Duas Medidas. Conhecidos pelo estilo irreverente, mistura de ritmos e coreografias animadas, os meninos se apresentam no local a partir das 19h. “Descentralizar o Carnaval é tornar a festa cada vez mais acessível a todos. É importante ter um ponto que atraia o povo, só que mais importante que isso é levar a festa para onde o povo estiver”, ressaltou o vocalista da banda, Lincoln Sena.
O cantor também destacou que a expectativa para a apresentação em Periperi é a melhor possível, pois sabem que estarão no quintal da casa dos moradores, e isso gera uma atmosfera muito fraternal. “A sensação de estar fazendo um Carnaval no circuito alternativo é a sensação de um sonho por completo realizado. O artista quer estar onde o povo está. O artista quer estar onde a sua arte pode ser manifestada na forma mais genuína, e isso não tem preço”, completou Lincoln.
Além da Duas Medidas, devem passar pelo palco de Periperi a Orquestra Paulo Primo, Sem Radar, Coisa Acesa e Salada Mista. Para encerrar a noite, à 1h30 da madrugada, o “romântico apaixonado” Saulo Calmon embala os foliões ao ritmo do arrocha.
Já no bairro de Plataforma os ritmos do samba, axé e forró devem fazer a festa do folião pipoca. O Samba de Ladainha dá início às apresentações, e logo em seguida quem se apresenta é Maristella Muller, que deve levar sua música de trabalho para o verão “Vem que eu quero mais”. Sucessos de carreira como a canção “Thuthutcha”, que mistura ritmos brasileiros e bases africanas, também devem fazer parte do repertório da cantora.
A partir das 20h, quem sobe ao palco é a banda Palmares. Logo depois, o grupo de samba Bambeia vem com o samba do recôncavo para fazer o folião cair na gandaia. Ainda se apresentam as bandas Forró Nº1 e Que Delícia.
Mas a festa não para por aí. Ainda tem programação carnavalesca nos bairros de Itapuã, Cajazeiras, Liberdade, Pituba, entre outros locais. Para ficar por dentro da programação de todos os circuitos alternativos e palcos especiais para curtir o último dia de Carnaval, basta acessar o site oficial da folia www.curtacarnaval.com.br.
Compartilhe