Manifestantes se deslocam e segurança é reforçada no entorno da TV Globo

Manifestantes contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento de gastos públicos continuam se deslocando na zona central de Brasília e nos últimos minutos foi criado forte esquema de segurança no entorno da sede da TV Globo localizada no início da Asa Norte. Muitos manifestantes caminharam em direção à essa região e há grupos na quadra 302 Norte – local de residência de muitos parlamentares.

Nos últimos minutos, a sede da TV Globo foi cercada por um forte esquema de segurança. Funcionários montaram uma barreira metálica na portaria principal da emissora, há dois helicópteros da polícia sobrevoando a região e pelo menos sete viaturas estão no local. Pelo menos uma pessoa foi detida em frente à sede da emissora.

Após o protesto nas proximidades da rodoviária, grupos de manifestantes caminharam em direção às primeiras quadras da Asa Norte. Muitos já estão nas quadras 302 Norte e também na 102 Norte, além do início da W3 Norte – uma das principais avenidas da Asa Norte de Brasília. A via está fechada ao trânsito neste momento.

Na Esplanada dos Ministérios, manifestantes fecharam um dos sentidos e os grupos foram dispersados com o uso de bombas de gás pela polícia.

Compartilhe