Lídice critica mudanças na Previdência Social

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) criticou duramente a Medida Provisória que propõe mudanças na Previdência Social. Em discurso no plenário nesta quinta-feira (8), a parlamentar baiana lamentou que a Reforma da Previdência tenha chegado ao Congresso sem que pudesse no mínimo, ser discutida. “Essa reforma, que sequer foi debatida, acaba com a Previdência no Brasil, porque para se ter uma aposentadoria integral será preciso começar  a trabalhar com 16 anos e contribuir por 49 anos para ter direito ao benefício integral”, criticou.

Escândalo maior ainda, segundo Lídice, é o relator receber uma proposta complexa como a da Reforma da Previdência e em 24 horas apresentar um parecer pela aprovação da matéria. “Isso é típico de governos autoritários”, assinalou.

Para Lídice, a reforma prejudica justamente os mais pobres, aqueles trabalhadores que nem sempre iniciam a vida com a carteira assinada.  “Essa reforma é um escândalo, e muito mais do que isso, é uma crueldade com os trabalhadores, especialmente com as mulheres e trabalhadores rurais”, concluiu.

Compartilhe