Federação ganha Unidade de Saúde da Família nesta sexta

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues, inauguram nesta sexta-feira (11), às 9h, mais uma Unidade de Saúde da Família, na Federação. Localizado à Rua Pedro Gama, s/n, próximo à TVE, o espaço foi totalmente reformado, equipado e mobiliado para oferta de serviços de atenção integral à saúde a comunidade. A reforma buscou atender às normas vigentes para funcionamento dos serviços na Atenção Primária à Saúde.

Composta por cinco equipes de Saúde da Família, a unidade tem o intuito de garantir o princípio da equidade e integralidade da atenção. Os profissionais deverão realizar a escuta qualificada do usuário e encaminhá-lo para resolver a sua demanda na própria unidade de saúde através do agendamento da consulta, ou em outras unidades do município. A unidade presta assistência, prioritariamente, à população da Federação, com aproximadamente 20 mil pessoas cadastradas na Estratégia de Saúde da Família.

A USF tem capacidade de atender cerca de 676 pessoas por dia, através da atuação das equipes de saúde da família, em conjunto com quatro equipes de Saúde Bucal. A equipe conta com cinco médicos generalistas, cinco enfermeiros, três cirurgiões dentistas, três auxiliares de saúde bucal, cinco técnicos / auxiliares de enfermagem, 28 agentes comunitários de saúde, um gerente, três auxiliares administrativos, três digitadores e dois higienizadores.

Compartilhe