Equipe de Trump estuda formas rápidas de construir muro

A equipe de transição de governo do eleito Donald Trump tem se reunido há meses. Se mudou para um escritório a uma quadra de distância da Casa Branca, na Avenida Pensilvânia, mais famosa via pública de Washington. O time inclui uma unidade, cuja missão principal é estudar a forma mais rápida de construir o prometido muro na fronteira Sul dos Estados Unidos, para “prevenir” imigração ilegal. As informações são de reportagem do The Wall Street Journal.

Entre as propostas está a possibilidade de impedir que muitos membros do grupo de praticar lobby com as mesmas agências governamentais que eles estão ajudando a moldar. A intenção é sublinhar a bandeira de “mudança” prometida pela campanha do empresário. “Haverá um esforço real para dar lugar às mais duras reformas éticas”, disse o ex-presidente da Câmara, Newt Gingrich, em entrevista.

A equipe de transição é menor que republicanos que se candidataram anteriormente, da mesma forma que a equipe de campanha de Trump. Também não produziu o mesmo volume de propostas políticas e possíveis leis apresentadas por outros candidatos como Mitt Romney, candidato do Partido Republicano à presidência em 2012.

Compartilhe