Balé Teatro Castro Alves é tema da série Nossa Cultura

Recinto histórico da arte da dança na Bahia, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) é uma presença destacada no cenário nacional e internacional. São mais de 50 coreografias em seu repertório, montagens que alcançaram sucesso de público e crítica, com apresentações em todo o Brasil e em países como os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, República Tcheca, Portugal, Israel e Argentina.

Mantido pela Fundação Cultural (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o BTCA completou 35 anos em abril de 2016, tendo assumido como missão difundir as linguagens contemporâneas da dança, por meio de iniciativas de formação do público, como debates acerca da criação artística, ensaios abertos com espetáculos do acervo e produções em escolas, espaços carentes e periféricos, promovendo o efetivo encontro da arte com seu público.

Esse importante espaço da arte corporal na Bahia é tema do Nossa Cultura, série de vídeos produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), em parceria com a Secult.

Compartilhe