Donald Trump promete união em seu primeiro tuíte como presidente eleito

Em seu primeiro tuíte como presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump prometeu nesta quarta-feira não esquecer ninguém e disse que os americanos estarão agora “mais unidos do que nunca”.

Que noite tão bonita e importante! O homem e a mulher esquecidos nunca mais serão esquecidos. Estaremos mais unidos do que nunca”, tuítou o republicano às 06h45 (9h45 de Brasília).

A mensagem conciliadora do empresário, acostumado a discussões e críticas de todos os tipos em sua conta no Twitter, havia sido retuítada 46.000 vezes e recebido quase 100.000 likes uma hora mais tarde.

O magnata do ramo imobiliário, que tem 13,5 milhões de seguidores na rede social, surpreendeu o país ao superar todos os prognósticos e vencer a corrida para a Casa Branca, derrotando o democrata Hillary Clinton.
Desde seu primeiro discurso, nas primeiras horas desta quarta-feira, o populista adotou um tom sóbrio e tranquilo, expressando uma mensagem de reconciliação.

Trump também mudou a homepage da sua conta no Twitter, onde é visto agora mostrando os polegares para cima com seu vice-presidente Mike Pence e a Casa Branca ao fundo.

Compartilhe