Paulo Magalhães, Alcindo e Beca assumem mandatos na Câmara

Foram empossados na manhã desta quarta-feira (9), em solenidade no Salão Nobre da Câmara, os suplentes de vereador Everaldo Lopes dos Santos (PTN), mais conhecido como Beca, e os ex-vereadores Paulo Magalhães Júnior (PSC) e Alcindo da Anunciação (PT). Eles ocupam, respectivamente, as vagas dos vereadores Alan Castro (PTN), Heber Santana (PSC) e David Rios (Pros), licenciados sem remuneração por 120 dias.

O retorno ? Câmara, para o vereador Paulo Magalhães Júnior, que chega ao quarto mandato, representa ?a continuação do trabalho para melhorar as comunidades carentes de Salvador?. Após a assinatura do termo de posse, em discurso, agradeceu a todos que estiveram ao seu lado nos momentos difíceis da vida pública e creditou ? última administração do Executivo a renovação de 50% da Casa, repercutindo na suplência.

?A Câmara transmite o clamor da cidade e somos procuradores da população de Salvador?, discursou o vereador Alcindo da Anunciação, que assumiu na Casa o quarto mandato. Ainda em sua fala, frisou que manterá uma ?postura independente? e ?votará conforme a consciência e em projetos que sejam de interesse da cidade?.

Debutante

Debutante na Câmara de Salvador, o vereador Beca disse que trabalhará pelas comunidades do Luiz Anselmo, Cosme de Farias, Vale do Matatu e Vila Laura, buscando melhorias para a ?saúde, educação, saneamento básico, transporte e segurança?. Fez vários agradecimentos, sobretudo ao vereador Alan Castro, lembrou que chorou quando perdeu a eleição por 47 votos, ficando na suplência, e frisou que reforçará a bancada do governo.

O presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), deu boas-vindas aos três vereadores empossados, prevendo a possibilidade de os mandatos serem mantidos até o final da 17ª Legislatura, em dezembro de 2016, com os vereadores licenciados eleitos deputados. Disse ainda que ?todos os vereadores cumprem o seu papel de trabalhar por Salvador e que a Câmara é uma Casa independente e harmoniosa com o Executivo Municipal?.

Em nome do prefeito ACM Neto, o secretário municipal João Roma deu também boas-vindas aos três vereadores empossados e reafirmou a harmonia que existe entre a Câmara e a prefeitura.

Licença

Os vereadores Alan Castro, Heber Santana e David Rios se licenciaram por 120 dias e sem remuneração para dedicar mais tempo ? s campanhas rumo ? Assembleia Legislativa da Bahia.

Na solenidade prestigiada por familiares, amigos, deputados estadual e federal, populares e secretários municipais, o vereador Orlando Palhinha (DEM) fez a leitura do termo de posse e Alcindo da Anunciação o termo de juramento.

Os vereadores Alberto Braga (PSC), Alfredo Mangueira (PMDB), Geraldo Júnior (SDD), Trindade (PSL), Odiosvaldo Vigas (PDT), Pedrinho Pepê (PMDB), J. Carlos Filho (PT), Arnando Lessa (PT), Tiago Correia (PTN), Carlos Muniz (PTN), Kiki Bispo (PTN) e Alemão (PRP) conferiram a posse dos novos colegas.

Compartilhe