Sucom emite cinco notificações e multa um infrator na Fan Fest

Em vistoria realizada no sábado (28) na área da Fan Fest, que acontece na Barra, agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) emitiram cinco notificações e um auto de infração. Na Rua Dias D?Ávila, o restaurante Brasil Legal recebeu uma multa por exibir publicidade sem licença. Já o restaurante John Luan foi notificado para providenciar alvará publicitário e teve um banner apreendido. O bar Habeas Corpus recebeu uma notificação para retirar mesas e cadeiras da calçada e outra para recadastrar o alvará de funcionamento com informações atualizadas do estabelecimento.

Na Rua Marquês de Leão, um bar foi notificado para não comercializar bebidas em garrafas de vidro e também não ocupar a via pública. Na Avenida Oceânica, um trio foi notificado para manter os níveis sonoros dentro do estabelecido em lei. Os fiscais da autarquia ainda realizaram 14 abordagens a ambulantes para que desobstruíssem as ruas e fossem para a calçada, e removeram do passeio uma estrutura que vendia camisas e bandeiras.

Números ? Desde o início da Copa do Mundo, a Sucom já contabilizou a emissão de 165 notificações, 20 autos de infração, duas interdições e 11 embargos. Os fiscais ainda apreenderam 600 panfletos e 45 publicidades sem licença, além de confiscar 269 chapéus e 31 tabelas de jogos que utilizavam, sem autorização, marcas oficiais da Fifa. Também foram apreendidas 3.144 unidades de bebidas, entre cerveja, refrigerante e água, que estavam sendo comercializadas irregularmente.

Compartilhe