Neymar faz dois e Brasil vai para as oitavas da Copa

Do jeito que o brasileiro gosta. Foi assim que a Seleção Brasileira jogou contra Camarões nesta segunda-feira. O Brasil goleou os camaroneses por 4 a 1 e garantirama vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Agora, os comandados de Felipão têm o Chile pela frente na luta pelo hexa.

O Brasil começou a partida com uma vontade igual ? final da Copa das Confederações. O aperto deu certo e a Seleção Brasileira fez o primeiro aos 17 minutos. Luis Gustavo ganhou bola na esquerda e cruzou para Neymar escorar para abrir o placar. A seleção diminuiu o ritmo e Camarões chegou a um empate aos 26 com Matip. Quando a partida já complicava para os brasileiros, Neymar voltou a marcar aos 34.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Fred marcou o seu primeiro gol na Copa do Mundo de 2014. Fernandinho, que entrou no lugar de Paulinho no intervalo, fez bela jogada, tocou para David Luiz que cruzou para o artilheiro do Fluminense ampliar. Aos 38, Fernandinho marcou mais uma após troca de passes com Fred e Oscar.

Os dois gols na partida desta segunda-feira fizeram com que Neymar chegasse a marca de 35 gols pela Seleção Brasileira. Ele também foi o autor do 100º gol da seleção em Copas. Curiosamente, este também foi o 100º jogo do Brasil na competição.

Com a vitória, o Brasil fica em primeiro do Grupo A, com sete pontos. Agora, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile nas oitavas de final. O jogo será no próximo sábado, ? s 13h, em Belo Horizonte.

Compartilhe