Salvador: Reunião ampliada da Ouvidoria discute derrubada de árvores

A derrubada indevida de árvores em Salvador será tema de reunião ampliada promovida pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador. O debate será realizado nesta terça-feira (10), ? s 9h, no Edifício Bahia Center, anexo da Casa Legislativa, e tratará da atuação da prefeitura na retirada de árvores em diversos pontos da cidade.

Representantes de organizações ambientalistas, moradores e autoridades foram convidados. Mesmo sendo a terceira maior capital do Brasil, Salvador possuiu o menor número de hectares de verde por habitantes do país.

Crime ecológico

?As empresas que estão construindo na cidade estão agindo de maneira autônoma, ilegal e arbitrária. As árvores são erradicadas sem laudo, sem documentação e, portanto, de forma ilegal. Queremos explicações?, afirma a ouvidora-geral, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que considera a atuação da prefeitura um crime ecológico.

A Secretaria Municipal de Transporte e Urbanismo (Semut) anunciou, pela imprensa, a remoção de cerca de 380 árvores do canteiro central das avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM, por conta das obras do BRT. Além disso, vários moradores do bairro da Barra reclamam, por meio das mídias sociais, da retirada de árvores dentro do perímetro de requalificação da orla.

Compartilhe