Ladrão autor de um homicídio é preso em Santo Estevão

O assaltante Janailzo Jesus Santos, apontado como autor de um assassinato na zona rural de Santo Estevão, foi preso, conduzindo uma motocicleta roubada e portando uma espingarda.

O titular da Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão, delegado Euvaldo Costa dos Santos, autuou o criminoso em flagrante, por receptação e porte ilegal de arma, tendo também solicitado ? Justiça, sua prisão preventiva, pelo homicídio de Vicente Gomes de Oliveira.

Mototaxista, Vicente foi baleado por Janailzo e um comparsa, ainda foragido, durante uma tentativa de assalto a sua residência, na localidade Fazenda Modelo, em 27 de março de 2010. A vítima, com 50 anos de idade na época, morreu no local, enquanto sua esposa, atingida por um tiro na perna, sobreviveu ao ataque. Ao ver o pai baleado, um filho de Vicente, de 14 anos, armou-se com uma espingarda e deflagrou vários tiros contra os assaltantes, tendo um dos disparos atingido Janailzo no ombro direito.

Mesmo baleado, o ladrão conseguiu fugir do local . Durante o período em que esteve foragido, Janailzo continuou praticando assaltos na região, até ser flagrado pela equipe da DT/Santo Estevão, com a motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, placa OUV-5922, tomada de assalto em Feira de Santana, no dia 24 de maio. O veículo já foi devolvido ao proprietário.

Compartilhe