Padre é preso sob o efeito de álcool em Valença

O padre de iniciais J.A.R.S., 53 anos, que se identificou como pároco de Dermeval Lobão no Piauí, foi preso pela segunda vez na noite desta terça-feira (3), dirigindo bêbado no km 207, da BR-316, em Valença, a 200 km de Teresina (PI). Durante o teste de alcoolemia foi constatado que ele estava com o teor 26 vezes acima do máximo permitido.

De acordo com a PRF, o gol de placa OEB-9627 chamou atenção porque seguia muito próximo ao caminhão de sua frente. Quando se aproximou do posto de gasolina, o condutor do caminhão alertou que o veículo de trás vinha fazendo ?zig-zag? na pista. Os agentes deram ordem de parada, o condutor ainda perdeu o controle e subiu o canteiro central, conforme informa via nota, o núcleo de comunicação da Polícia Federal.

Ao desembarcar do veículo, os policiais rodoviários relataram que o padre estava visivelmente embriagado, cambaleante e com forte odor de álcool. Ao ser feito o teste de etilômetro, foi constatado 1,06 mg/l (de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). ?Se considerado o limite da tolerância do próprio aparelho, o valor é 26 vezes acima do máximo?, destaca a PRF.

O padre foi preso e autuado. J.A.R.S. já havia sido preso pela PRF em maio de 2009 pelo mesmo motivo. A ocorrência foi encaminhada ? delegacia de Valença.

Compartilhe