E-commerce nacional deve atingir 130 milhões de pedidos em 2014

As empresas que atuam com e-commerce no Brasil devem atingir o patamar
de 130 milhões de pedidos até o final do ano. A previsão é que as lojas
virtuais totalizem cerca de 13 bilhões de visitas de consumidores em
2014, com um ticket médio de R$ 292,47 e taxa de conversão de 1,04%. Os
números são da pesquisa ?Mapa do E-commerce no Brasil?, realizada pela
Conversion, maior empresa brasileira especializada em Search Engine
Optimization (SEO), que analisou mais de 100 milhões de visitas em lojas
virtuais nacionais. A expectativa de faturamento do setor é de R$ 39
bilhões em 2014 (ABComm).

Os dados demonstram que o Sudeste recebeu a maioria das visitas
(66,6%), seguido pelo Sul (14%) e Centro Oeste (11,1%). As regiões
Nordeste e Norte ficaram respectivamente com 5,9% e 2,2%. Segundo o
estudo, a visita dura uma média de 3,3 minutos por usuário.
Do ponto de vista de faturamento, a região Sudeste também aparece em
primeiro lugar com 70%, seguido pelo Sul com 11% e Nordeste com 9%. Em
quarto lugar, está o Centro-Oeste com 5% e, por último, o Norte com 2%.
Quando se confronta a receita/transações geradas por estados, São Paulo
fica com 49% do total, Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais com 9%, Rio
Grande do Sul com 4% e Paraná com 3%.

?O faturamento do E-commerce por Estado é bastante similar com a
participação de cada região no Produto Interno Bruto (PIB), pois,
segundo o IBGE, São Paulo tem 31%, Rio de Janeiro tem 11%,Minas Gerais
9%, Rio Grande do Sul 6% e Paraná 5% do PIB nacional?, comenta o CEO da
Conversion, Diego Ivo. Entretanto, a maior taxa de conversão é observada
no Estado do Mato Grosso (1,28%), seguido por São Paulo (1,17%), Rio de
Janeiro (1,16%), Acre (1,14%) e Distrito Federal (1,11%). Em Mato
Grosso do Sul, a taxa de conversão ficou em 0,88%. Acesse os gráficos da
pesquisa clicando aqui

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