Sessão na Câmara que discutirá mortalidade materna é remarcada

A sessão especial em homenagem ao Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna, que será realizada no Hospital João Batista Caribé, foi remarcada por causa da greve dos trabalhadores rodoviários. O encontro, promovido pela Câmara Municipal de Salvador por iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ocorrerá na próxima terça-feira (3), ? s 9h.

A situação da mortalidade materna em Salvador e o debate de medidas necessárias para a melhoria da assistência ao pré-natal e ao parto das mulheres soteropolitanas serão discutidas na sessão especial.

A Lei Maternidade Certa, também de iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e regulamentada no ano passado, aprimorou o trato com as gestantes da cidade. Garantiu, por lei, o direito de saber, com antecedência, a maternidade onde seu filho irá nascer ou onde poderá pedir auxílio em caso de intercorrência pré-natal.

De acordo com a vereadora, essa sessão especial marcará ?esse dia tão importante para todas as mães de Salvador? que dependem de atendimento público. ?O nosso mandato continua firme na defesa das mulheres?, pontua.

Compartilhe