Dilma agora é a 4ª mulher mais poderosa do mundo, indica Forbes

A presidente Dilma Rousseff caiu de segunda para a quarta mulher mais poderosa do mundo, segundo o ranking anual divulgado nesta quarta-feira (28) pela revista Forbes.

Na primeira posição aparece a chanceler alemã, Angela Merkel, seguida pela nova presidente do FED (Banco Central dos EUA), Janet Yellen, e pela presidente da fundação Bill e Melinda Gates, Melinda Gates.

Graça Foster, presidente da Petrobras, aparece na 16ª posição, e a top model Giselle Bundchen, em 89º lugar, são as outras brasileiras que aparecem na lista.

Ranking
Nos últimos anos do ranking, Dilma figurou na terceira posição por dois anos consecutivos (2011/12), alcançou o segundo lugar em 2013, após a saída de Hillary Clinton do cargo de secretária de Estado americano, e agora perde duas posições com a ascensão da primeira mulher a presidir o FED, e da mulher de Bill Gates, Melinda, que preside a fundação filantrópica que encabeça uma campanha mundial de combate ? Poliomielite.

Hermanas
A presidente argentina Cristina Kirchner subiu sete posições na lista e aparece em 19ª, a chilena Michelle Bachelet está na 25ª posição.

Compartilhe