ACM Neto inaugura Prefeitura-Bairro de Cajazeiras

Acompanhado por secretários, vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito ACM Neto inaugurou na manhã deste sábado (24) a Prefeitura-Bairro de Cajazeiras. Instalada num imóvel com 600m², dois andares, elevador, 15 guichês, seis salas, auditório para 50 pessoas, com capacidade para atender até 700 pessoas por dia, a Prefeitura-Bairro começa a funcionar na manhã da próxima segunda-feira. Essa é a terceira unidade inaugurada na cidade ? já estão em pleno funcionamento as sedes do Centro e Itapuã. Ainda nesse mês, passará a funcionar a sede da Cidade Baixa. Serão 10 até o final do ano, cumprindo o compromisso assumido pelo prefeito ACM Neto.

Em seu discurso, ACM Neto lembrou que, além da Prefeitura-Bairro, sua administração tem dado prioridade ao bairro. “O recapeamento asfáltico é uma realidade. Agora, com a ajuda de vocês, vamos encontrar um terreno para a construção de uma escola em tempo integral. E, quero avisar a todos, também vamos construir um mercado popular em Cajazeiras”, afirmou o prefeito.

O subprefeito responsável pela região será Alan Muniz, economista pós-graduado em Controladoria e Auditoria Pública. ?Completamos um ano e meio de trabalho no bairro, fazendo levantamentos dos locais que necessitavam de melhorias, a exemplo das intervenções no asfalto, mantendo diálogo permanente com lideranças. A partir de agora, poderemos oferecer aos moradores um ambiente climatizado, com funcionários capacitados, para realizar um atendimento ainda melhor?, afirma.

Serviços ? A Prefeitura-Bairro de Cajazeiras oferece serviços como cadastramento para o Bolsa Família, Casa Legal, solicitações de limpeza e tapa-buracos, entre outros. Também estão presentes órgãos como Secretaria de Promoção Social e Combate ? Pobreza (Semps), Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Secretaria de Ordem Pública (Semop), Limpurb, Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), entre outros. Parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Junta Militar e INSS também viabilizaram a prestação de serviços por esses órgãos.

Novas unidades ? A Prefeitura-Bairro do Subúrbio será entregue ainda no primeiro semestre. No segundo semestre serão entregues as sedes da Barra, Pau da Lima, Cabula, Valéria e São Caetano. Em 2015, serão entregues dois postos avançados, sendo um na Pituba, que faz parte da Prefeitura-Bairro da Barra, e um em Brotas, que faz parte da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico. Serão, portanto, 10 equipes com 12 espaços físicos. ?Dessa forma, melhoramos a prestação dos serviços nas regiões que receberão postos avançados, sem criarmos novos cargos?, acrescenta o coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho.

Compartilhe